domingo, 18 de outubro de 2009

Desistência

Sorrir e chorar e ter alguém pra compartilhar sempre
Viver para alguém que me ama e dividir sempre
Felicidade e amor

Então me encontra
Ou deixa eu te encontrar

Vivemos tempos de loucos amores
Só é feliz quem sabe o que quer

é isso aí, desistência, é bom.

domingo, 11 de outubro de 2009

Aquela que faz feliz

É muito dificil pra mim agir normalmente nessa situação, como eu queria que tudo fosse como nos filmes americanos: aquela besteira de sempre, o cara caga no pau, e só depois de um tempo ele percebe a besteira enorme que fez... Então aparece uma qualquer e da mó bola, só que ele não quer isso, ele notou o verdadeiro valor das coisas, coisas que ele deixou pra trás por algum motivo que nem ele sabe direito, motivo que hoje ele nem consegue descrever; então ele sai correndo não importando a hora do dia, não importa se tá fazendo neblina ou nevando, não importa nada, apenas por aquela sensação da tentativa de conserto da situação, e daí pra frente é tudo igual, sempre acaba bem.
Mas na real, poucas vezes isso acontece. De vez em quando é até plausível pela cagada que o cara fez, de vez em quando não, mas quem se importa? Na hora machuca do mesmo jeito, eu sei que eu fiz doer lá no fundo, e como eu desejaria não ter machucado a pessoa que eu mais prezo. Eu faria de tudo pra consertar, qualquer coisa. Mas não é assim que funciona, a tendência é cair ou no esquecimento, ou no ódio, nada nunca acaba do jeito que a gente quer.
Já perguntei pra muitos o que fazer, se eu devo esquecer e evitar mais sentimentos negativos, ou seguir meu coração pela maior sinceridade que eu já posso ter tido com alguém, e tentar dizer o que eu realmente sinto e sinti. E nesse último caso, ele acaba pulsando muito forte.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Astral

Por que olhamos para o céu? Há realmente alguem ou algo lá fora?
Quem sabe algum dia teremos a capacidade de ter a criatividade emanando de nossos espíritos a cada instante, estaremos em conexão direta com o interior todos os momentos, sem pensamentos fúteis atrapalhando nossa bem-aventurança, apenas a deixando fluir, e com isso talvez tenhamos a humildade suficiente para saber com certeza, se há algo lá, mas por enquanto, acredito que devemos nos focar na questão se há algo aqui, dentro de nós, e nós não percebemos?

Amor

Nosso cérebro, ao que recebe um número de informações do ambiente, consegue armazenar e entender apenas uma quantia bem menor dessas do que está realmente acontecendo ao redor. Tudo é criado por ele, nossa visão, audição, tato, olfato e paladar podem na verdade não ser nada do que nós achamos, já que o cérebro interpreta esses fatores de acordo com experiências anteriores podendo ser, ou não, a realidade.
Mas existem certas sensações que são totalmente fora do pensamento lógico, são conexões muito diferentes do que qualquer contato físico, uma sincronia de pura espiritualidade, um contato direto com o divino, com a perfeição, e essa é a unica certeza que eu tenho.

Zero

A música tocando ao fundo, as estrelas pulsando ao mesmo ritmo, o planeta interligado pelo grande poder dos nossos laços etéricos, tudo acontecendo ao mesmo tempo, ou melhor, nada acontecendo ao mesmo tempo.
Após o conceito de passado e futuro ser deixado de lado, apenas podemos observar nossa mente criando momentos ilusórios, repassando momentos de nossas vidas como se o padrão fosse esse e nada pudesse ser mudado, e nós, meros humanos, continuamos seguindo nossos pensamentos a respeito do tempo de forma linear.
Queremos ir à Lua, Marte, Vênus, aos lugares mais profundos dos oceanos, ao topo das mais altas montanhas, mas ainda não conseguimos discernir nossa pessoa física da nossa consciência.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Zen

Budismo, cristianismo, hinduísmo, taoísmo, entre outras. Religiões com milhões de adeptos cada que passam ensinamentos de profundo conhecimento (in)humano há milhares de anos, e que até hoje não são compreendidos, e sim distorcidos pelas mãos gananciosas de alguns.
Por mais simples que seja, a única mensagem dessas religiões é o amor, não amor pessoal, nem individual, mas sim um amor universal de energia infinita, que emana de tudo e todos, o próprio combustível da consciência, ou talvez, a própria consciência.
Se deixe levar pelo amor, aquele que sempre está lá, mesmo que esteja no canto mais profundo da sua mente, onde os seus pensamentos criam uma barreira, uma muralha contra reais observações ao seu interior. Deixe seus pensamentos de lado por alguns poucos momentos e observe, apenas observe e sinta uma explosão de energia transparecer de cada centímetro do seu corpo, da sua mente, de tudo ao seu redor, como se o amor existisse em cada partícula, em cada átomo do universo.